Três pessoas são presas suspeitas de dar o golpe dos nudes

        Três pessoas foram presas em Barreiras, na Bahia, suspeitas de aplicar o golpe dos nudes, que consiste em extorquir dinheiro de vítimas após obterem fotos íntimas delas. De acordo com o g1, as vítimas são homens e mulheres, de vários estados do Brasil.

        Segundo a Polícia Civil, os suspeitos usavam salas de bate-papo para encontrar vítimas. Após uma conversa rápida, eles seguiam para o modo privado ou tentavam continuar a conversa em aplicativos de mensagens.

        Para ganhar a confiança das vítimas, os suspeitos enviavam fotos de terceiros com o objetivo de seduzi-las. Depois, eles solicitavam fotos íntimas das vítimas, que eram então ameaçadas de ter as fotos divulgadas para familiares e amigos se não pagassem um resgate.

        O valor total extorquido não foi revelado, mas a polícia estima que seja de pelo menos R$ 100 mil.

        As três pessoas presas foram identificadas como um homem e duas mulheres, que têm entre 25 e 35 anos. Elas foram autuadas em flagrante por extorsão e associação criminosa.

         A polícia alerta que as pessoas devem tomar cuidado ao conversar com desconhecidos nas redes sociais. Nunca envie fotos íntimas de si mesmo para alguém que você não conhece.

(Fonte: Gazeta Brasil)