UFC: Zumbi Coreano é nocauteado por Max Holloway e anuncia aposentadoria

   O UFC deste sábado (26/agosto) foi realizado em Cingapura, e teve como atração principal, um duelo entre dois veteranos do peso-pena: Max Holloway e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”. O Brasil contou com apenas um representante no card, Taila Santos, que voltou ao octógono após mais de um ano de ausência.

        Em sua longa trajetória no UFC, Max Holloway enfrentou quase todos os grandes nomes da divisão dos penas, mas faltava Chan Sung Jung. Neste sábado, finalmente ele encarou o “Zumbi Coreano” e, como era esperado, fizeram uma luta muito movimentada.

     Holloway dominou boa parte do duelo. Empurrado pela torcida, o coreano não se intimidou diante do ex-campeão e foi pra cima, aceitando a troca franca. O havaiano quase definiu no 2º round, quando aplicou um knockdown e tentou finalizar com um triângulo de mão, mas seu adversário resistiu bastante e escapou.

     No início do 3º round, porém, o duelo chegou ao fim. Jung foi com tudo para cima, mas uma direita certeira foi conectada e ele caiu nocauteado. Holloway nem acertou mais golpes, e já saiu comemorando.

     “Esse cara é uma lenda. Ele é o Zumbi Coreano por uma razão. Tive sorte da minha mão direita entrar antes da dele”, comemorou o ex-campeão dos penas.

     Chan Sung Jung, logo após o combate, retirou suas luvas e com a ajuda de um tradutor avisou que estava encerrando sua carreira no MMA. “Vou parar de lutar. Sempre tive como objetivo ser campeão quando comecei no esporte. Eu não estou aqui para ficar em 3º, 4º ou 5º. Eu tentei o meu melhor para me preparar para Max Holloway. Eu realmente acreditei que poderia vencê-lo, mas acabei falhando, então acho que não tenho mais oportunidade. Acho que vou parar de lutar”, comentou Chan Sung Jung.

     Holloway e Jung faturaram US$50 mil (cerca de R$243 mil) como bônus de melhor luta da noite. Junior Tafa, que nocauteou Parker Porter, e Michal Oleksiejczuk, que passou por Chidi Njokuani, levaram os prêmios de “Performance da Noite”.

Taila perde de virada

     Taila Santos foi a única representante do Brasil no evento. Pela primeira vez em ação desde que foi derrotada por Valentina Shevchenko, em junho do ano passado, ela começou bem contra Erin Blanchfield. Dominando a trocação, principalmente com seus chutes, e defendendo bem as quedas, Taila foi muito melhor no 1º round, mas a americana aos poucos foi se encontrando na luta, cansando a adversária no clinche e nos momentos em que o duelo esteve no solo.

Veja abaixo os resultados completos do evento

UFC Holloway x Zumbi Coreano

26/agosto/2023, em Cingapura
CARD PRINCIPAL

– Max Holloway venceu Chan Sung Jung por nocaute aos 23s do R3;
– Anthony Smith venceu Ryan Spann por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29);
– Giga Chikadze venceu Alex Caceres por decisão unânime (triplo 30-27);
– Rinya Nakamura venceu Fernie Garcia por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27);
– Erin Blanchfield venceu Taila Santos por decisão unânime (triplo 29-28);
– Junior Tafa venceu Parker Porter por nocaute com 1min24s do R1.
CARD PRELIMINAR
– Waldo Cortes-Acosta venceu Lukasz Brzeski por nocaute aos 3min01s do R1;

– Garrett Armfield venceu Toshiomi Kazama por nocaute técnico aos 4min16s do R1;
– Michal Oleksiejczuk venceu Chidi Njokuani por nocaute técnico aos 4min16s do R1;
– Song Kenan venceu Rolando Bedoya por decisão unânime (triplo 29-28);
– Billy Goff venceu Yusaku Kinoshita por nocaute técnico aos 3min49s do R1;
– JJ Aldrich venceu Liang Na por nocaute técnico aos 4min49s do R2;
– Seung Woo Choi venceu Jarno Errens por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

(Fonte: GE)