Um Corpus Christi colorido

    Os fiéis católicos de Nova Granada reviveram uma tradição religiosa que vem enriquecendo as comemorações de Corpus Christi há muitos anos com os enfeites das ruas pelas ruas centrais por onde passa a procissão que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (19/junho).

        Tudo começa quando as famílias católicas se reúnem para dividir os locais das ruas onde cada família vai usar a criatividade para criar seus desenhos e enfeites para passar a procissão.

        O interessante é que a cada ano as famílias usam produtos, de preferência descartáveis, como pó de café, serragem, tampinhas de garrafas, tintas coloridas ou enroladas em papeis coloridos, isopor, e uma das novidades desse ano foram um tipo de capim com cheiro que deixavam aquele gostoso perfume no ar. Outra novidade eram certos cartazes que conforme batia a luz do sol proporcionavam cores alteradas, como um.

        As famílias, logo na madrugada do dia, começam chegar pra trabalhar nesses desenhos para que tais desenhos estejam prontos um pouco antes da procissão para receberem as visitas da população admirar a cada trabalho, pois logo à tarde, após a missa acontece a passagem dos católicos entoando as músicas e orações católicas e assim as ornamentações passam por cima.

        Usando muitas cores, esse feriado religioso ficou mais alegre para comemorar Corpus Christi, onde os católicos oravam e cantavam com muita fé.