“Uma bomba que explode em Nova Granada”

      Nesta quarta-feira (22/maio), como um enorme balde de água gelada, caiu em toda cidade de Nova Granada com a notícia que Dra Tânia Liana Toledo Yugar estava renunciando do cargo de prefeita por problemas de saúde.

        A notícia correu rapidinho pela cidade após a prefeita ter reunido com sua equipe da administração do município e ter falado da sua decisão.

        Há sete meses para terminar seu mandato, Dra Tânia comunica que está renunciando por causa da sua saúde e em seu lugar deve entrar o vice-prefeito Dr Ricardo Bilia de Lima Fructuoso.

        A reportagem de OGR conversou com o presidente da Câmara, vereador Celso Antonio Gonçalves para saber se tinham alguma posição sobre o caso e ele respondeu que oficialmente ainda não recebeu nada da Prefeitura.

        Assim que a reportagem de OGR ter conhecimento dos próximos episódios desse momento que, pela primeira vez acontece na história de Nova Granada, segundo o vereador Celcinho, estaremos noticiando aos nossos acompanhantes.

ERRATA: Foi colocado que essa é a primeira vez que um prefeito de Nova Granada renuncia antes de terminar seu mandato, porém no mandato de 1997 – 2000, por causa da saúde, Dr Milton Castejon passou o cargo de prefeito para seu vice-prefeito Paulino de Paula Pereira.

Atualizado em 23/maio/2024

        Os vereadores se reuniram às 13h00 dessa quinta-feira (23/maio) para ler e ficarem cientes da decisão tomada pela Dra Tânia Liana Toledo Yugar e marcaram para às 9h00 dessa sexta-feira (24/maio), na Câmara Municipal, para acontecer a cerimônia de posse do novo prefeito de Nova Granada, Dr Ricardo Bilia de Lima Fructuoso.

 

Atualizada em 24/maio/2024

        Conforme ficou agendado pelo poder legislativo de Nova Granada, às 9h00 teve início a cerimônia de posse do novo prefeito da ‘Cidade Hospitaleira’, que aconteceu na Câmara Municipal.

        Com suas dependências lotadas, a cerimônia foi presidida pelo presidente, o vereador Celso Antonio Gonçalves que contou com a participação de todos os nove vereadores.

        Dra Tânia Toledo Yugar falou a razão pela sua decisão de renunciar e deu boa sorte para o vice e atual prefeito, Dr Ricardo Bilia de Lima Fructuoso, que também fez uso da palavra e disse que vai enfrentar o município com muita garra.