Uma multidão faz questão de assistir a posse de Luizinho na Prefeitura de Nova Granada

        Em seu 3º mandato, tomou posse como prefeito Municipal de Nova Granada, na manhã desse domingo (01/janeiro), Luiz Augusto Salvador (PSB), o conhecido Luizinho Salvador, eleito durante o pleito eleitoral de 06/outubro/2024, tendo Celso Antônio Gonçalves (PSD), o Celsinho como seu vice-prefeito.

        Luizinho foi prefeito nos mandatos de 1996/1999 e 2001/2004 e agora retorna à cadeira que administra as atividades da ‘Cidade Hospitaleira’.

        A posse aconteceu na Câmara Municipal que esteve totalmente tomada pelo povo que fez questão de acompanhar ao vivo a posse de Luizinho, Celsinho e os vereadores eleitos para esse mandato que vai de 2025/2028, onde também aconteceu a escolha da mesa coordenadora durante o primeiro biênio desse mandato.

        A cerimônia da 23ª Legislatura instalada em Nova Granada, tece início às 1046, com a apresentação de Neto Linhares explicou que a cerimônia de posse seria dividida em três etapas: 1ª Posse, 2ª eleição da mesa da Câmara e 3ª a entrega da Chave da Prefeitura para o atual prefeito. Em seguida Neto Linhares convidou a vereadora eleita Tânia Gonçalves para a leitura do que seguiu o evento.

        Tânia Gonçalves abriu sua fala convidando presidente da Câmara, Celsinho Gonçalves, que agora é o vice-prefeito, para passar a presidência ao vereador mais votado, Vinícius Vilela para presidir a cerimônia de posse.

        Em seguida ela convidou as autoridades presentes em ocupar um lugar na mesa receptora e em seguida convidou os eleitos para fazer uso da mesa. Foi quando ao convidar o atual prefeito Luizinho Salvador, os aplausos reinaram durante um longo período o barulho da Câmara.

        Os vereadores Vinícius Vilela (União), chamado de Vini da Farmácia, e a vereadora Maídia Farto (União) também foram destaque dos aplausos ao serem convocados.

        O atual vice-prefeito Celcinho Gonçalves foi convidado a fazer a leitura de uma parte da Bíblia e emocionado, não conseguiu esconder o que estava sentindo.

        Em seguida teve o juramento dos vereadores que acompanharam a fala do vereador de mais idade João Lindolfo Ferreira, o João Bizorro. Logo após a assinatura de posse dos vereadores, aconteceu o juramento de Luizinho Salvador e Celcinho Gonçalves.

        Na sequência cada um dos que tomaram posse usaram a tribuna para dizer algumas palavras, aproveitando a presença do grande público presente.

Escolha da Mesa da Câmara

        Seguindo a programação, em seguida os vereadores fizeram a votação para escolha da Mesa que coordenará os trabalhos do Legislativo granadense durante o biênio 2025 e 2026, sendo escolhidos:

– Presidente: Vinícius Vilela, conhecido por Vini da Farmácia (União);

–  Vice-Presidente: Laiane Honório ((PL);

– 1ª Secretária: Tânia Gonçalves (Pode);

– 2ª Secretária: Maídia Farto (União);

– 3ª Secretária: Rosimeire Santiago (PSD).

 

A Chave da  Cidade        

       Em seguida, para dar o encerramento da cerimônia de posse, parte da multidão que estava na Câmara acompanharam a caravana até a sede da Prefeitura onde o prefeito Luizinho Salvador e o vice-prefeito Celcinho Gonçalves recebeu a Chave da ‘Cidade Hospitaleira’ das mãos do ex-prefeito Dr Ricardo Fructuoso.

        Foi mais uma sequência de momentos históricos registrados nessa verdadeira democracia granadense.