‘Valentão’ é preso depois de bater na mulher com socos e garrafa térmica
Na terça-feira (12/novembro), em Cajobi (SP), um homem foi preso em flagrante após agredir violentamente sua companheira com socos que atingiram os olhos e o rosto, usando uma garrafa térmica que também atingiu a cabeça da vítima.
A grande observação dessa notícia é que o acusado já tinha sido preso no Estado do Pará pelo mesmo crime.
Segundo relato da GCM (Guarda Civil Municipal) de Cajobi, foi acionado na Santa Casa da cidade onde uma mulher havia dado entrada toda ensanguentada e ferida. Imediatamente os GCMs foram ao local.
Em contato com a vítima que recebia atendimento clínico – consta que ela estava com o olho muito ferido – e assim que contou aos GCMs: “Fui agredida brutalmente pelo meu companheiro com socos no rosto e no olho. Não satisfeito, ele me agrediu com uma garrafa térmica daquelas utilizadas para levar água na roça”.
Além disso ela concluiu que “Ele ainda a ameaçou de morte com uma faca em mãos”.
Imediatamente os GCMs foram até a casa do casal. A apurando os fatos foi confirmado as agressões contra a mulher. Mais do que depressa saíram em diligências para tentar localizar o agressor, momento em que foram informados que o mesmo teria ido até a Santa Casa a procura da mulher.
Os GCM voltaram para a unidade hospitalar onde encontraram o agressor onde deram voz de prisão em flagrante, que indagado sobre os motivos (se é que tinham) para tamanha violência contra a esposa.
O homem alegou que “Havia ingerido bebida alcoólica e que perdeu o controle e acabei agredindo a mulher”.
Indagado se tinha passagens pela polícia ele alegou que sim, que “já fui preso sim, no estado do Pará pelo mesmo crime, agressão contra mulher”, disse o agressor.
Diante dos fatos e da confissão do próprio autor, ele e a vítima, já de alta hospitalar, foram levados ao plantão policial na central de flagrantes em Barretos (SP), onde o caso foi apresentado ao delegado do plantão. Após analisar o caso e ver a capivara do autor, que já teria sido preso no Pará pelo mesmo crime, o delegado não titubeou e ratificou a prisão em flagrante pelo mesmo crime de Violência Doméstica, crime enquadrado na Lei Maria da Penha.
Após o registro do caso a mulher foi liberada e voltou para casa, enquanto o autor era levado para a cadeia pública de Colina, onde ficou preso e à disposição da Justiça.
(Fonte: Regional 24 Horas)