Vereador é investigado pela Polícia suspeito de abusar sexualmente de uma criança
A Polícia Civil investiga um vereador de Severínia (SP), suspeito de abusar sexualmente de uma criança na escola. Segundo a Prefeitura em nota enviada na quarta-feira (17/maio) o vereador José Carlos Corrêa Moreira (Podemos), de 48 anos, é professor de Educação Física do ensino fundamental em uma escola municipal, onde teria cometido o crime.
A reportagem do g1 não encontrou a defesa do vereador até a última atualização desta reportagem. A Câmara dos Vereadores de Severínia informou que “lamenta, refuta e repudia qualquer tipo de ocorrência desse tipo, e, como foi oficialmente instada, já enviou os casos para o Conselho de Ética e Decoro, para que tomem as medidas legais que julgarem necessárias.”
A prefeitura abriu um processo administrativo para investigar a conduta do servidor. Ele foi afastado preventivamente de suas atividades pelo prazo inicial de 60 dias, a partir desta quarta-feira.
“A Prefeitura de Severínia informa que seguirá com o processo administrativo, ao passo que também aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, Ministério Público e Poder Judiciário“, diz a nota.
Um inquérito policial foi registrado para investigação do caso, que tramita em segredo de Justiça.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)