Vereador entra com ação contra Boulos por campanha eleitoral antecipada
O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) protocolou, nesta quarta-feira (23/agosto), uma ação contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) por campanha eleitoral antecipada após participação do psolista em evento realizado em uma escola municipal no bairro de Perus, na zona norte de São Paulo.
Boulos tem a intenção de se candidatar à Prefeitura da capital paulista nas eleições de 2024 e conta com o apoio do PT, que abrirá mão de um candidato próprio ao cargo pela primeira vez na história.
Na representação enviada à Procuradoria Eleitoral, Rubinho, que é aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), menciona a participação de Boulos em evento no último sábado (19/agosto) que tinha por objetivo “ouvir demandas dos moradores da região de Perus”.
Tal ação beneficiou, de forma implícita, o pré-candidato Guilherme Boulos, uma vez que o referido evento foi realizado em órgão e/ou local de prestação de serviços públicos”, afirma a ação. O texto também diz se tratar de “uso irregular do espaço público para praticar eventos políticos/partidários”.
Segundo a Lei das Eleições, propagandas eleitorais são permitidas apenas após o dia 15/agosto do ano em que a eleição será realizada.
Procurada pelo portal da Metrópoles, a assessoria de Guilherme Boulos informou que o deputado não foi notificado. Em nota, a equipe do parlamentar informa que, em menos de seis meses de mandato em Brasília, Boulos já aprovou 2 projetos de sua autoria, além de ser membro de 5 comissões parlamentares permanentes e relator de mais de 20 projetos de lei.
Pré-campanha de Boulos inicia no próximo mês
O lançamento da pré-campanha de Boulos foi marcado para o dia 02/setembro, no Capão Redondo, bairro periférico da zona sul de São Paulo.
A estratégia do deputado mira o diálogo com empresários e a rodagem por bairros periféricos da cidade para aglutinar lideranças comunitárias.