Vítima fotografa suspeito, é agredida e tem celular roubado
Na segunda-feira (26/fevereiro) aconteceu um caso de roubo que chamou atenção no plantão policial de São José do Rio Preto. De acordo com informações de um boletim de ocorrência, a vítima tentou impedir um furto, chegou a fotografar o criminoso, mas teve o celular roubado em seguida. Os fatos aconteceram na Vila Toninho, por volta de 22h00.
Na delegacia, um eletricista de 53 anos contou que “deixou o carro dele estacionado em frente da residência que mora por alguns minutos, com o vidro do lado esquerdo dianteiro aberto. Ao sair de casa, notou que um homem estava debruçado pela janela, vasculhando o interior do automóvel. Chegou a repreender o suspeito, que se agachou e falou que estava precisando de dinheiro para comprar drogas. Ele não conseguiu furtar nada de dentro do carro”.
Em seguida, segundo ele, “solicitou que o envolvido levantasse a cabeça para tirar uma foto. Chegou a registra duas imagens, mas o desconhecido se levantou, rapidamente lhe tirou o celular das mãos e saiu correndo, levando o aparelho e um cartão bancário, que estava na capinha. Chegou a alcançar o criminoso, mas levou um soco no rosto e ainda teve a carteira levada pelo agressor, que deixou documentos dele caídos pelo chão”.
O delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito, a ser realizado no IML (Instituto Médico Legal) e determinou instauração de inquérito para apurar o caso.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)