Ex-aluno com saudades invadiu ex-escola

Um homem de 27 anos, embriagado e sob efeito de entorpecentes, decidiu invadir a escola onde estudou, no bairro Chácara Municipal, em Rio Preto. Ele foi detido pela Polícia Militar na manhã da última sexta-feira (20/junho), após ser flagrado pelo vigilante embaixo de uma mesa, retirando ferramentas de um curso técnico e colocando-as sobre ela.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava alterado, mas respondeu às perguntas dos policiais. Ao ser questionado, afirmou ter consumido bebidas alcoólicas e outras substâncias e que, ao se deparar com uma boate fechada, decidiu ir até a instituição onde havia cursado o técnico.
O vigilante realizou uma vistoria e constatou, naquele momento, que nada havia sido furtado ou danificado. O diretor da unidade foi acionado para analisar as imagens das câmeras de segurança.
Inicialmente, não foi necessário algemar o rapaz. No entanto, ele começou a se debater dentro da viatura e, para impedir que se machucasse, os policiais precisaram imobilizá-lo e algemá-lo.
Na Central de Flagrantes, o delegado ouviu os representantes da escola e, como não foi constatado furto ou dano, optou por aguardar uma análise mais detalhada no local e a verificação das imagens.
O ex-aluno foi liberado. O caso foi registrado como invasão de domicílio e encaminhado ao 5º Distrito Policial, que dará continuidade à apuração.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)