Fluminense dá Adeus ao Mundial de Clubes com recorde de público, após derrota para o Chelsea com gols de João Pedro, revelado pelo Tricolor carioca

        O Fluminense nesta tarde se despediu do Mundial de Clubes nesta terça-feira (08/julho) com derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Apesar da eliminação na semifinal, o Tricolor encerra sua participação como o clube brasileiro mais bem colocado no torneio, garantindo um lugar entre os quatro melhores do mundo e com mais de R$ 300 milhões em premiações.

       A partida foi marcada por 2 gols do atacante João Pedro, revelado pelo próprio Fluminense e que foi titular pela primeira vez na competição. O brasileiro marcou aos 20 minutos do 1º tempo e aos 11 da etapa final, sendo decisivo para garantir os ingleses na grande final do torneio, onde enfrentarão PSG ou Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (09/julho).

        Com um público de 70.576 torcedores, o duelo teve a maior presença entre os jogos com clubes brasileiros no Mundial. A segunda maior foi no confronto entre Palmeiras e Chelsea, ainda na fase de grupos, com 65.782 espectadores.

O jogo

        O Fluminense entrou em campo com uma formação defensiva, apostando em três zagueiros e tentando bloquear os avanços do Chelsea. A estratégia surtiu efeito até os 20 minutos do 1º tempo, quando João Pedro, aproveitando sobra na entrada da área, acertou um chute no ângulo de Fábio e abriu o placar. Em respeito ao ex-clube, o atacante evitou comemoração.

        O Tricolor gaúcho quase empatou pouco depois, com Hércules obrigando Cucurella a salvar em cima da linha, e viu o árbitro francês François Letexier marcar pênalti após toque de mão de Chalobah. No entanto, o VAR recomendou revisão, e a marcação foi anulada.

        Na 2ª etapa, Renato Gaúcho tentou dar mais fôlego ao ataque com as entradas de Keno e Eve. O camisa 9 quase empatou em sua primeira jogada, mas parou na defesa de Sánchez.

        Pouco depois, em contra-ataque, João Pedro marcou novamente, desta vez com um chute forte que ainda bateu no travessão antes de entrar.

        Soteldo estreou pelo Flu, mas recebeu cartão amarelo logo após acertar o rosto de Cucurella. O time carioca pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu superar a defesa inglesa.

Próximos passos

         O Chelsea avança à final, marcada para domingo (13/julho), também no MetLife Stadium. Já o Fluminense retorna ao Brasil com a missão de focar no Campeonato Brasileiro.

        O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 14ª rodada, na quinta-feira (17/julho). O Tricolor está na 5ª colocação, com 20 pontos, quatro a menos que o próprio Cruzeiro, vice-líder da competição.

(Fonte: Gazeta Brasil)