Chelsea faz surpresa e ganha a final do PSG

       Foram 90 minutos de uma disputa histórica, mas ninguém esperava que o time inglês do Chelsea vencesse, inesperadamente, o time do PSG (Paris Saint-Germain) pelo placar de 3 a 0, com gols feitos ainda no 1º tempo, emplacando o time de Londres como o 1º Campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

       O jogo que foi realizado às 16h00 (horário de Brasília), e teve meia-atacante Cole Palmes o melhor da partida, que marcou duas vezes, aos 21 e 29 minutos, em chutes praticamente iguais, e ainda deu a assistência para o belo gol do brasileiro João Pedro, aos 42.

Como foi o jogo

        Dá para dizer que o Chelsea garantiu o título da Copa do Mundo no 1º tempo. O time inglês teve excelente desempenho sem a bola e não deixou o Paris Saint-Germain jogar. Com ela, foi letal nos ataques.

        Em seis finalizações, 3 gols. No 2º tempo, o Chelsea baixou as suas linhas e procurou ficar mais tempo com a bola nos pés. O PSG melhorou um pouco, mas seus principais nomes não brilharam, e não conseguiu fazer um gol sequer.

        Após o apito final, houve confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica. Inclusive do treinador Luis Enrique com o atacante João Pedro.

Mais um título mundial

        O Chelsea não era considerado um dos favoritos a terminar como o campeão desta Copa do Mundo de Clubes. Havia outros europeus na frente. Mas o time inglês cresceu de produção no mata-mata, goleou o Benfica, superou Palmeiras e Fluminense, e fechou a campanha com uma atuação de gala contra o PSG.

        Esse é o segundo título mundial do clube, que também foi campeão na edição de 2021 (no antigo modelo).

        João Pedro, o brasileiro que nasceu do Fluminense, foi o autor do terceiro gol dos campeões em jogo que aconteceu no Estádio MetLife, em Nova Jersey às 16h00 (horário de Brasília).

(Fonte: GE)