Aos 57 anos morre Robson Barros, o ex-paquito da Xuxa
O ex-paquito Robson Barros morreu neste sábado (20/junho), aos 57 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. O sepultamento ocorreu neste domingo (21/junho), no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
A notícia foi confirmada por amigos e familiares em publicações nas redes sociais.
Trajetória no Xou da Xuxa
Conhecido pelo apelido de “Rob”, ele integrou a primeira formação dos Paquitos, grupo de jovens assistentes de palco do Xou da Xuxa, um dos programas mais populares da televisão brasileira nos anos 1980 e 1990.
Entre 1989 e 1992, Rob esteve no ar ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel, em uma fase marcada pela forte audiência e pela consolidação do formato que misturava música, dança e interação com o público infantil e adolescente.
No palco, os Paquitos participavam de quadros, ajudavam nas dinâmicas do programa e também formaram um grupo musical. O grupo ainda se apresentava em turnês e eventos ligados ao programa, que se tornou um fenômeno entre o público jovem da época.
Homenagens de Xuxa e colegas
A apresentadora Xuxa Meneghel lamentou a morte nas redes sociais e publicou um vídeo com momentos da carreira do assistente de palco, a quem chamava carinhosamente de “paulistinha”.
“Meu Robson paulistinha… vc foi e é um cara incrível, que Deus te receba com um sorriso lindo e muito carinho, vc merece todos os aplausos meu eterno paquito. Te amamos”, escreveu Xuxa.
Colegas do programa também se despediram nas redes sociais. O ex-paquito Alexandre Canhoni publicou: “Que o espírito de Deus console toda a família. Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Robson, meus sentimentos a toda a família e amigos”.
(Fonte: Gazeta Brasil)









